Resgate do Tesouro Direto terá pagamento no mesmo dia a partir de hoje (13)

A partir desta segunda-feira (13), os investidores que quiserem realizar o resgate do Tesouro Direto irão poder receber o dinheiro no mesmo dia. A nova regra passa a ser válida para solicitações realizadas até as 13h do mesmo dia.

Para pedidos realizados após esse horário, o montante estará disponível na conta da corretora de valores do investidor no próximo dia útil. 

Além disso, as ordens de resgate do Tesouro Direto que forem feitas após as 18h também irão demorar menos. Se antes eram necessários dois dias úteis, o prazo diminui para apenas um dia. 

Esse processo foi instalado com o objetivo de agilizar a liberação de recursos aos investidores, após muitos pedidos ao longo dos anos. Principalmente em torno de produtos como o Tesouro Selic, por exemplo. 

Uma mudança positiva no Tesouro Direto

Segundo Vinicius Brancher, superintendente de relacionamento com pessoa física da B3, a otimização de tempo abrirá novos horizontes para as estratégias de alocação de recursos dos investidores.

“É uma conveniência para quem esqueceu de pagar uma conta e o dinheiro está no Tesouro Direto, algo assim. Antes tinha que tomar um empréstimo por um dia ou ficar no cheque especial por um dia porque só recebia o resgate no dia seguinte” disse Paskon, da Franklin Templeton para o site Valor investe.

O novo tempo de resgate do Tesouro Direto aumentará sua liquidez, porém, os CDBs ainda continuam sendo mais rentáveis, dependendo da estratégia e dos objetivos traçados pelo investidor. Em contraponto, segundo Pascon, os títulos do tesouro direto são melhores para o investidor porque oferecem taxas de saída da aplicação melhores.

De acordo com ele, “O Tesouro IPCA e o Tesouro Prefixado são modalidades que seguem de uma forma bem fidedigna o comportamento do mercado, enquanto essas plataformas que vendem CDBs, quando oferecem o pós fixado têm possibilidade de saída antecipada, mas quando é prefixado ou atrelado ao IPCA eles colocam que a saída é ‘conforme condição de mercado’. finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo