Rede D’Or desiste de oferta de ações da Alliar

Nesta terça-feira (31), a rede D’Or afirmou desistir da oferta de ações da Alliar, conforme anunciado há quase quinze dias. Mesmo tendo adquirido outros papéis da empresa, o anúncio de desistência de aquisição de papéis acabou movimentando o mercado.

Como consequência, os papéis da Rede, (RDOR3) tiveram baixa de mais de 4,76% até o fechamento desta reportagem. 

Segundo informações do Brazil Journal, o block trade (ou conhecido como leilão agendado), teve início às 10h de hoje. Desta forma, os papéis da empresa foram colocados à disposição para a aquisição de outros investidores.

As informações apuradas do veículo de comunicação mostraram que aproximadamente 30 milhões de ativos estavam sendo colocados novamente no mercado à venda. 

Mais detalhes sobre a desistência

Após a Rede D1or desistir da oferta de ações, o mercado acabou respondendo com agilidade à queda de ações do negócio principal. Segundo o empresário Nelson Tanure, a D’Or chegou a adquirir 26% da Alliar nas últimas compras anunciadas.

A companhia inclusive, disse que comunicou a decisão de não proceder com o lançamento da OPA à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à B3. 

Desta forma, o “block trade” ocasionado pela empresa foi responsável por movimentar aproximadamente R$ 2,6 bilhões apenas no pregão de hoje. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo