Recompra de ações da Magazine Luiza terá duração de 18 mese

Diante da reunião e aprovação do Conselho de Administração, a recompra de ações do Magazine Luiza foi aprovada nesta sexta-feira (27) em comunicado oficial enviado à imprensa. Desta forma, um novo programa será desenvolvido com duração aproximada de 18 meses.

Na última oportunidade de recompra de ações, a empresa adquiriu aproximadamente 40 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia com preço médio de R$ 22,27 na ocasião. 

O objetivo com a recompra de ações do Magazine Luiza é renovar o seu programa, sempre respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável para evitar qualquer redução de capital social, gerando ainda mais valor para os acionistas. 

Informações complementares sobre a recompra de ações Magazine Luiza

De acordo com o comunicado, 40 milhões de ações ordinárias estarão à disposição para serem adquiridas. O montante representa atualmente 0,60% das ações emitidas pelo Magazine Luiza e 1,41% de papéis em circulação. 

O prazo máximo para a aquisição dos ativos de recompra será de 18 meses a contar da divulgação desta reportagem. Ou seja, o prazo máximo desta ação será em 25 de fevereiro de 2023. Além disso, a aquisição será realizada em Bolsa de Valores, com preço de mercado

“Adicionalmente, poderá utilizar as ações para permanência em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento e/ou para fazer frente às obrigações da empresa decorrentes do plano de opções de ações e do plano de remuneração baseado em ações, dirigidos a seus executivos e colaboradores e/ou para entrega em pagamento pela aquisição de participação societária em outras sociedades realizadas ou a serem realizadas pela companhia ou por suas controladas”, apontou a varejista em nota oficial à imprensa.

Entretanto, a empresa não informou quais serão os próximos passos caso os ativos seja vendidos antes do prazo e quais os planos para esse tipo de situação. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo