PIB dos EUA registra crescimento de 6,6%, número abaixo do esperado

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos (EUA) cresceu 6,6% no segundo trimestre de 2021 em relação ao primeiro ciclo deste ano. Mesmo assim, o resultado ainda segue abaixo do esperado pelos analistas locais. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (26).

O resultado foi apresentado pelo Bureau of Economic Analysis (BEA), departamento de comércio do país. De acordo com a imprensa local, a expectativa do PIB dos EUA para o segundo ciclo deste ano estava avaliada em 6,7%.

Entretanto, o resultado não é visto de todo como negativo para a população, levando em conta a dificuldade de manter a população seguindo as restrições e o aumento de casos de coronavírus na região, fazendo com que a retomada do comércio comece a ser preudicada novamente. 

Mais detalhes sobre o crescimento do PIB dos EUA

Segundo a revisão de resultados, o PIB dos EUA foi um pouco acima das previsões divulgadas em julho deste ano, onde a estimativa ainda beirava na casa dos 6,4% de crescimento para o período. 

A primeira previsão geralmente acontece por conta das movimentações do mercado local, levando em conta alguns fatores como o investimento fixo não residencial e o volume de exportações.

Esses, foram parcialmente compensados por revisões em baixa no investimento privado de estoque interno, enquanto as importações tiveram variável negativa, fazendo com que o número ficasse abaixo das previsões do Refinitv, por exemplo. 

Segundo especialistas americanos, a expectativa é de que entre dezembro e janeiro, o número de porcentuais já esteja avaliado em mais de 7%, mostrando a retomada parcial dos setores internos dos Estados Unidos. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo