Estados Unidos divulga resultado do Payroll de outubro

O resultado do Payroll de outubro ficou acima do esperado para o mês nos Estados Unidos. A expectativa do mercado era a criação de 450 mil postos de trabalho no período, enquanto o registrado foi de cerca de 531 mil novos empregos não-agrícolas.

A alta registrada no décimo mês do ano mostrou um crescimento acelerado se comparado com o mês anterior, quando foram criadas 312 mil vagas. 

A taxa de desemprego também se mostrou estar em queda, sendo que caiu para 4,6%, abaixo dos 4,8% registrados em setembro. Os analistas do mercado norte-americano esperavam uma taxa de 4,7%.

Quando se trata do salário médio, retratado por hora, teve uma alta anual de 4,9% no mês passado, igual ao esperado do mercado e acima do avanço de 4,6% captado no mês de setembro.

Payroll de outubro – Entenda mais

Um dos motivos que explicam a taxa positiva registrada no Payroll de outubro dos Estados Unidos é a diminuição nos casos de Coronavírus e da Variante Delta durante o verão americano.

Fator esse que indica para uma aceleração da recuperação econômica após a perda do vigor no terceiro trimestre, quando o PIB dos EUA subiu 2% em relação ao trimestre anterior. Ficando abaixo da estimativa do mercado que era de 2,7%.

Ainda assim, a preocupação com a alta da inflação não deve deixar o cenário da economia do país descansar. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 4% na base mensal e 5,4% na base anual em outubro, níveis vistos há três décadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo