Oferta pública da Rede D’Or pela Alliar faz papéis dispararem 19%

Cotada para ser uma das ações integrantes da B3 no próximo ciclo, a Rede D’Or (RDOR3), anunciou nesta segunda-feira (16), que o conselho de administração aprovou que uma oferta pública de aquisição (OPA) das ações do Centro de Imagem Diagnósticos Alliar (AALR3) fosse feita pela empresa. 

O objetivo é adquirir a totalidade do negócio e das 118.292.816 ações ordinárias da empresa no valor de R$ 11,50 por papel. O preço, inclusive, representa 21,8% em relação ao fechamento das ações da Alliar na sexta-feira (13).

Com o anúncio, o valor dos papéis da Alliar já subiram em torno de 20% apenas no início desta manhã após o anúncio oficial.

Mais detalhes sobre a Oferta Pública da Rede D’Or

Segundo a empresa, a oferta pública da Rede D’Or pela Alliar ainda consiste em mais detalhes. No comunicado oficial, a empresa disse que a OPA estaria condicionada à aquisição de, no mínimo, 17.743.923 ações da Alliar. O montante, inclusive, corresponde a 15% do seu capital social. 

Esse lançamento, entretanto, ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

“A administração da Rede D’Or acredita que a realização da OPA representa uma boa oportunidade de investimento, considerando uma análise fundamentalista da Alliar, e que o preço a ser oferecido é justo e atrativo para os atuais acionistas da Alliar”, disseram em nota oficial.

Mesmo considerada uma empresa “nova” na B3, já que a abertura de capital da Rede D’Or na B3 aconteceu em dezembro de 2020, a empresa já realizou 112 aquisições no mercado desde o ano passado. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo