Mercado Bitcoin estreia novas criptomoedas a partir de quarta-feira (25)

Buscando aumentar a participação do investidor brasileiro em moedas digitais, o Mercado Bitcoin informou nesta sexta-feira que a partir da próxima semana a empresa passará a contar com novas criptomoedas. 

Entre as novas criptomoedas, ganham destaque as Wrapped Bitcoin, com valor de mercado avaliado acima de US$ 7 bilhões.

Com isso, serão listadas 36 moedas digitais dentro da plataforma, além de 17 fan tokens com valores negociados totalmente em real. Além disso, todas as moedas que serão listadas foram desenvolvidas dentro do padrão ERC-20, da rede de Ethereum e infraestruturas de blockchain.

Enquanto isso, as finanças descentralizadas, conhecidas como DeFIs, que atualmente permitem realizar serviços semelhantes às instituições financeiras do mercado tradicionais também podem ser utilizadas.

Destaques sobre as novas criptomoedas

Entre as novas criptomoedas, ganham destaque pelo mercado Bitcoin pelo menos sete delas. Diante de todas as novidades, uma das mais conhecidas pelo mercado atual é a Polygon (MATIC), que recentemente foi vítima de um grande golpe por conta de hackers. 

A implantação de novas criptomoedas dentro do mercado é fazer com que as moedas digitais ganhem maior popularidade no País, além de oferecer maior infraestrutura e diversidade para que os investidores não fiquem reféns apenas do Bitcoin, por exemplo. 

“Não existe melhor estratégia de investimento do que a diversificação. E é isso que o Mercado Bitcoin está buscando fazer, dar mais opções para os nossos clientes mergulharem nesse mundo cripto”, explica Bruno Milanello, executivo de novos negócios da 2TM, à Valor Investe.

Entre as empresas que farão sua estreia no Mercado Bitcoin, podemos destacar:

  • Polygon (Matic);
  • Wrapper Bitcoin (WTC);
  • SushiSwap (SUSHI);
  • OMG Network (OMG);
  • Ankr Network (ANKR);
  • Band Protocol (Band);
  • Bancor (BNT).

Por enquanto, a empresa não mencionou nada a respeito de novas emissões ou pré-venda dos produtos. Por isso, será necessário entrar na plataforma na quarta-feira e realizar as ofertas de forma habitual. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo