MetaMask se torna a maior corretora de criptos do mundo

Segundo informações divulgadas pela Consensys nesta terça-feira (31), empresa responsável pelo desenvolvimento de softwares de blockchain, a corretora de criptomoedas MetaTask passou a se tornar a maior do mundo em relação ao volume de moedas digitais em sua custódia. 

De acordo com a empresa fundada pelo co-fundador do Ethereum, Joseph Lubin, a empresa ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários ativos por mês. 

Desenvolvida para ser uma carteira digital capaz de interagir com outras criptomoedas além do Ethereum, a empresa também se destaca pelas negociações com moedas como Arbitrum, Optimism e Polygon, por exemplo. 

O crescimento de 1800% em relação ao ano anterior foi atribuído ao cenário econômico mundial vivido pela pandemia. Segundo a empresa, em julho de 2020, o negócio contava com aproximadamente 545 mil clientes ativos em sua base. 

E mesmo que a Ásia ainda seja o grande destaque da empresa em relação ao cadastro de clientes ativos, o Brasil já ocupa a oitava posição no ranking da empresa com maior volume de pessoas e negociações de criptomoedas.

Ao todo, são aproximadamente 140 mil usuários ativos por mês dentro da plataforma, maior número registrado para países da América Latina. 

Conheça melhor a MetaMask

A MetaMask funciona como uma carteira digital de criptoativos não custodial. Ou seja, é aquela em que o proprietário da conta é o único e total responsável pelos ativos, contendo a única chave privada de acesso para a conta.

Além de proporcionar maior segurança para as operações, a MetaMask faz uso de soluções bastante conhecidas por bancos tradicionais que já adotam esse tipo de tecnologia de forma natural. 

Segundo o cofundador da MetaMask, Dan Finlay, o tipo de carteira vem sendo bastante interessante aos olhos dos investidores cadastrados na empresa. 

“Definimos um novo tipo de carteira de criptomoedas, onde os usuários não interagem apenas com moedas, mas com diversas aplicações descentralizadas, e estamos constantemente tornando estes novos tipos de aplicações mais seguros e acessíveis a um público mais amplo Estamos permitindo aos usuários explorar novas formas de estabelecer confiança na internet”, disse à imprensa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo