Lucro do Magazine Luiza é de R$ 80 mi e crescimento de 60% em vendas

O lucro do Magazine Luiza chamou a atenção na rodada de resultados trimestrais. Diante da queda do setor de varejo, a empresa conseguiu registrar crescimento de 60,5% em vendas e R$ 89 milhões no segundo trimestre de 2021. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (12).

Sobre o crescimento em vendas, a empresa levou em consideração diferentes plataformas. Como destaque, o e-commerce e as redes físicas fizeram a diferença. Levando em conta os ganhos líquidos não recorrentes da empresa, o montante registrado foi de R$ 64,5 milhões.

O e-commerce trouxe o resultado mais expressivo do relatório, atingindo 72% das vendas totais do período e um montante de R$ 9,8 bilhões. 

Enquanto isso, o lucro líquido do Magazine Luiza em relação ao Ebitda (levando em conta amortizações, depreciações, impostos e juros), o resultado foi de R$ 455,5 milhões. O número representa um crescimento de 209,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Mais detalhes sobre o lucro do Magazine Luiza

De acordo com a empresa, o excelente resultado sobre o lucro do Magazine Luiza foi alcançado por conta de parte das lojas físicas fechadas no início do trimestre por conta da segunda onda da Covid-19.

Com o crescimento do marketplace e as aquisições recém realizadas pela empresa (como a compra do KaBum), a expectativa é de que a varejista apresente números ainda mais expressivos para a próxima temporada de resultados. 

“O forte ganho de marketshare foi impulsionado pela excelente performance do app, com 32 milhões de usuários ativos mensais. Também contribuíram a entrega mais rápida do varejo, a evolução do marketplace e o crescimento das novas categorias”, afirma a companhia em nota oficial.

No balanço realizado levando em conta o período de 12 meses, o fluxo de caixa da empresa (levando em conta os recebíveis de cartões de créditos já ajustados pelas taxas), atingiu o montante de R$ 900 milhões. 

Em junho, por exemplo, a empresa tinha uma posição líquida de caixa em torno de R$ 6,1 bilhões. Incluindo recursos de ofertas subsequentes de ações realizadas pelo Magazine Luiza dentro do período, o total do caixa seria de R$ 10 bilhões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo