IPOS superam Ibovespa com estreias este ano; Entenda!

Diante de uma das maiores altas de estreia de empresas na Bolsa de Valores, os IPOs superam o Ibovespa e registram excelentes resultados, principalmente às empresas que tiveram suas estreias no primeiro semestre do ano. 

De acordo com um levantamento realizado pelo Valor Econômico, das 40 empresas que estrearam na B3 desde janeiro de 2021, 22 delas apresentaram resultado acima do esperado no Ibovespa, com índices bastante expressivos no mercado, como Assaí ON (495%), Vamos (159%), Intelbras (95%), entre outras. 

Entretanto, entre os destaques negativos, alguns papéis foram sinalizados como destaques. Mosaico (-34,29%) e Mobly (-30,33%) são uma das empresas líderes dessa lista. 

IPOs superam Ibovespa – Por que esse crescimento repentino?

Além das oportunidades de mercado se mostrarem interessantes para alguns dos ativos listados na reportagem, o desempenho das empresas diante de um dos piores períodos da pandemia também devem ser atribuídos aos ânimos do mercado. 

Além disso, a evolução das ações recém lançadas na bolsa impulsionam outras empresas a abrirem capital na B3 para captação de recursos e expansão de operação para o próximo ciclo.

Ou seja, se entre janeiro e o início de março o mercado estava correspondendo às expectativas de melhora da economia, de abril a maio o cenário foi totalmente contrário, já que a segunda onda de COVI-19 acabou desestabilizando muitos setores.

Por isso, os IPOS superam o Ibovespa e, entre as estreias para o próximo ciclo, além das empresas que devem abrir capital essa semana, possuem a oportunidade de seguir pelo menos caminho sem grandes dificuldades. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo