Ações e ETFs americanos ganham espaço na carteira do investidor; Confira os principais ativos

Buscando alternativas de investimento e proteção de carteira, os ETFs americanos e suas ações estão cada vez mais presentes no universo do investidor brasileiro. 

Entre os principais mercados, ações de negócios conhecidos em todo o mundo ganham destaque, além de empresas desconhecidas, onde a rentabilidade e crescimento de patrimônio se tornem mais rápidos e abrangentes. 

De acordo com a plataforma de investimentos Stake, as ações e ETFs americanos mais procurados pelos brasileiros consistem em nomes como a empresa de energia Tesla, por exemplo. 

Mesmo que o negócio tenha ficado bastante popular pelo envolvimento do  CEO, Elon Musk, com o universo Bitcoin, este é um ativo que vem ganhando destaque na preferência dos investidores. 

ETFs americanos e ações de destaque

Além da Tesla, empresas de tecnologia também aparecem na preferência dos brasileiros, tanto em formato de ações, como ETFs americanos, como o caso da Nvidia. Empresa produtora de placas de vídeo e hardwares, o índice de crescimento apenas em 2021 foi de 25%. 

A busca por ativos americanos como ETFs, refletem diretamente na alta de ativos ligados à S&P500 e Nasdaq, por exemplo, que registram recordes máximos de pontuação. Somente em agosto, o índice foi renovado duas vezes. 

Entre os produtos financeiros de maior destaque, o SOXL, responsável por semicondutor alavancado, reflete diretamente o potencial retorno de investimentos e recursos de modo global. 

Confira a lista produzida pela empresa e divulgada pelo Valor Investe.

Top 10 ações

  1. Tesla
  2. Apple
  3. Nvidia
  4. Amazon
  5. Microsoft (MSFT)
  6. AMC (AMC)
  7. Palantir (PLTR)
  8. Moderna (MRNA)
  9. Robinhood (HOOD)
  10. BitDigital (BTBT)

Top 10 ETFs americanos

  1. Vanguard S&P 500 (VOO)
  2. ProShares Ultra VIX Short-Term Futures (UVXY)
  3. ProShares UltraPro QQQ (TQQQ)
  4. Direxion 3x Bull Semiconductor ETF (SOXL)
  5. ARK Innovation (ARKK)
  6. SPDR S&P500 ETF (SPY)
  7. Invesco Nasdaq ETF (QQQ)
  8. Vanguard Total Stock Market Index Fund ETF (VTI)
  9. Global X Lithium & Battery Tech ETF (LIT)
  10. Shares Global Clean Energy (ICLN)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo