Engie e Multiplan anunciam emissão de debêntures visando o longo prazo

Dando continuidade à rodada de emissão de debêntures, nesta quinta-feira (23), as empresas Engie e Multiplan anunciaram seus planos de emissões de investimento visando o longo prazo. 

Ambos os negócios trabalharão com séries únicas, onde todos os recursos captados com as ofertas serão destinados ao pagamento de dívidas e despesas internas da empresa. Além disso, o objetivo do projeto é trabalhar com transmissão de redes. 

Entre as ofertas, ambas se conectam com a aplicação de recursos visando o longo prazo. Enquanto a emissão de debêntures da Engie disponibiliza o prazo de 25 anos, as da Multiplan trabalham com vencimento em sete anos.

Detalhes sobre a emissão de debêntures da Engie

Os debêntures da empresa de energia serão feitos em uma única série com o objetivo de serem utilizados para gastos com despesas e dívidas relacionados a projetos ou linhas de transmissão da rede. A remuneração será definida em procedimento de coleta de intenções.    O prazo para esse pagamento é de 25 anos.

A agência de classificação de riscos Fitch afirmou que a empresa de energia possui uma classificação AAA(bra), refletindo a destacada posição de mercado da companhia. 

Em relatório, a agência ressaltou que a exposição da Engie ao risco hidrológico (déficit entre a garantia física das hidrelétricas e a energia efetivamente gerada por elas) é moderada e a companhia possui proteção contra isso.

Mais informações sobre a emissão da Multiplan

Já os debêntures da empresa dona de vários shoppings do Brasil, a Multiplan, terão emissão realizada no próximo dia 15 de outubro com vencimento para 2028, daqui 7 anos. O pagamento será feito em três parcelas. 

A primeira será de 33,3% do valor total em 2026, a segunda será de 50% em 2027 e a terceira corresponderá a 100% do saldo do valor nominal unitário das debêntures, devida na data de vencimento. 

A remuneração será definida após procedimento de bookbuilding, limitada à taxa DI +1,45% ao ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo