8 Corretoras e plataformas para operar no mercado dos EUA

Você conhece as plataformas e corretoras dos EUA para investir? O país é conhecido por ser o maior mercado do mundo e, ainda, ter as duas maiores bolsas de valores: a NYSE e a NASDAQ. Assim, há uma infinidade de ativos e derivativos para operar ou investir.

Certamente, essa é uma oportunidade interessante para diversificar a carteira e contar com alta liquidez em suas operações. No entanto, é preciso ter opções confiáveis para iniciar as atividades com mais segurança, além de se informar sobre o mercado.

Para ajudá-lo nessa tarefa, preparamos uma lista com as 8 principais plataformas e corretoras dos EUA para investidores. Continue a leitura e conheça!

1. Trading View

Para quem pretende especular no mercado americano, o TradingView é uma plataforma gráfica bastante interessante. Com uma visualização intuitiva e limpa, ela conta com muitas funcionalidades de filtros para facilitar as análises técnicas.

O sistema foi desenvolvido para permitir o acesso de iniciantes, mas traz todas as ferramentas que os especuladores mais avançados precisam. Assim, é possível analisar preços de Ações ou observar os padrões com scripts mais complexos, por exemplo.

Ela também traz estudos pré-constituídos e um conjunto de recursos para a análise de mercado. Para complementar, gera alertas e outras configurações para auxiliar nas suas negociações. 

2. Interactive Brokers

A Interactive Brokers é uma das 5 corretoras mais sólidas dos EUA. Ela permite a abertura de contas por brasileiros e conta com dois tipos de Home Broker. Um deles funciona normalmente pelo navegador, acessando a conta.

O outro é o Trader Workstation, ou TWS, um aplicativo que pode ser usado para a negociação de ativos e derivativos, disponível para Windows e Mac. Trata-se de uma plataforma completa, com soluções voltadas aos traders e investidores.

Uma das vantagens é que o app tem opções mais voltadas aos operadores experientes, que permitem análises e negociações. Porém, os iniciantes também podem utilizá-lo ou, se preferirem uma opção mais simples, utilizar o Home Broker via navegador.

3. TD Ameritrade

A TD Ameritrade é outra grande corretora dos Estados Unidos, ela é conhecida pela Thinkorswim, sua plataforma para negociações. O ambiente oferecido é completo, atendendo as necessidades de investidores iniciantes — inclusive com vídeos educacionais.

A corretora apresenta diversas plataformas para quem deseja operar no mercado dos EUA, disponível para navegadores, desktops e celulares. Além disso, fornece aos clientes acesso a recursos utilizados pelos traders e ferramentas para investidores.

Um dos pontos de atenção é que o atendimento é feito apenas em inglês, então é importante ter conhecimento da língua. Por outro lado, ela trabalha sem taxa de custódia e disponibiliza canais para os clientes 24 horas.

4. Fidelity

Mais uma corretora americana que merece destaque é a Fidelity. Ela conta com uma ampla variedade de ativos e derivativos, além de ferramentas que permitem a obtenção de análises aprofundadas. O sistema é de fácil utilização e também dá acesso a insights de profissionais da área.

Para atender aos diferentes perfis de quem opera no mercado, ela oferece um painel de pesquisa e uma plataforma para traders. Nela, é possível conferir gráficos interativos e criar diferentes cenários para identificar as melhores oportunidades.

Para complementar, é possível gerar alertas sobre as movimentações do mercado. Assim, o cliente não perde nenhuma informação importante e tem mais facilidade para encontrar mehores possibilidades de operar no mercado norte-americano.

5. Charles Schwab

A Charles Schwab é uma corretora tradicional e a maior dos EUA, que oferece serviços completos aos clientes. Por exemplo, ferramentas para pesquisa de Ações, negociações e planejamento. A empresa tem especialistas internos que desenvolvem conteúdos sobre o mercado.

Além disso, ela oferece um serviço de robô investidor para automatizar investimentos conforme os objetivos. Também há um centro de conhecimento, com diversos insights e informações que podem ajudar muitos perfis de investidores.

Para os trades, há ferramentas online e um aplicativo web. Entre outras funcionalidades, eles permitem a análise do mercado e o acesso a gráficos avançados em tempo real.

6. E*TRADE

A E*TRADE oferece plataformas voltadas a investidores e traders. Foi uma das primeiras corretoras online dos EUA, com diversos ativos e derivativos negociados. O aplicativo Power é usado para negociar Ações, Opções e Contratos Futuros.

Com ela, há acesso a gráficos de padrões de análise técnica, além de gráficos intradiários e históricos avançados. Já o app comum permite os investimentos online, com todas as funções exigidas para pesquisar, acompanhar o mercado e negociar.

Os iniciantes ainda têm à sua disposição uma biblioteca de recursos educacionais para auxiliar nas transações. Assim, ela consegue atender aos diversos perfis existentes, incluindo investidores e especuladores.

7. Merrill Edge

A Merril Edge é uma plataforma de negociação eletrônica do Bank of America. Porém, não é preciso ser cliente do banco para poder abrir uma conta. Aqui, vale destacar que ela é mais voltada para investidores, sem tantos recursos diferenciados para especulação.

Uma vantagem é a qualidade de pesquisa voltada aos investimentos ESG. São relatórios completos e históricos de Ações, fundos e portfólios para análise do investidor. É possível investir por meio de consultores, programas de consultoria ou pela plataforma, de maneira independente.

Outra característica interessante é o programa de recompensas, o Preferred Rewards. São 3 níveis que podem ser atingidos pelos clientes e garantem descontos nos serviços, além de outras vantagens.

8. TradeStation

Por fim, a TradeStation é uma das líderes em tecnologia e bastante utilizada para trade nos EUA. É uma das plataformas mais robustas, que podem ser acessadas via navegador ou por aplicativos web e móveis.

Por meio dela, é possível acompanhar o mercado em tempo real, com vários e análises sobre ele. Um dos diferenciais são as ferramentas avançadas que permitem projetar, monitorar e testar estratégias.

Portanto, vale pesquisar cada opção, acessar os sites e ver como funcionam as ferramentas. Também considere os seus objetivos ao escolher uma plataforma para operar nos EUA. Como existem diferenças entre as funcionalidades, esse é um fator essencial na escolha.

Agora você já conhece as 8 principais plataformas e corretoras dos EUA. Mas antes de investir ou operar, estude o assunto para conseguir encontrar as melhores alternativas para o seu caso.

No Canal de Alta também é possível encontrar diversos cursos para quem deseja entender mais sobre o assunto e aprender a operar no exterior!

Quer aprender mais sobre o mercado financeiro dos EUA? Então confira nosso conteúdo sobre os diferentes tipos de Ações americanas!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo