Banco Inter nos Estados Unidos: Instituição compra fintech Usend

Dando mais um passo aos planos de expansão da empresa, o Banco Inter nos Estados Unidos se tornou uma realidade. A empresa anunciou nesta sexta-feira (27) que firmou um acordo de aquisição total da fintech norte-americana USEND. Até o momento, o valor da negociação ainda não foi divulgado.

A empresa atua no mercado de câmbio e serviços financeiros diversos, incluindo remessas de dinheiros entre países, serviço cada vez mais popular e que vem ganhando destaque no mercado, como o que já vem fazendo o C6 Bank, por exemplo. 

Com a aquisição do negócio, a empresa teve os papéis BIDI11 já com 2,5% de valorização no início do pregão de hoje, acrescendo o valor de mercado de quase 6% do dia anterior. 

Informações do Banco Inter nos Estados Unidos

Ter acesso ao Banco Inter nos Estados Unidos vem sendo uma realidade cada vez mais próxima da empresa bancária brasileira. Com o objetivo de estrear no mercado internacional, o negócio já estuda fazer sua abertura de capital na Nasdaq, motivo esse que teve sua valorização de papéis no dia anterior por conta da notícia similar da concorrente Nubank. 

Segundo a nota oficial, os principais executivos do negócio devem continuar à frente da operação nos Estados Unidos sem grandes problemas. 

Ampliando as atividades com cada vez mais frequência no exterior, os produtos financeiros e não financeiros devem ser disponibilizados para os residentes norte-americanos e também para a base de clientes no Brasil. Entretanto, a empresa ainda não divulgou mais detalhes sobre o assunto. 

Agora, o banco segue no aguardo do fechamento das operações e seus respectivos instrumentos, incluindo a aprovação regulatória de ambos os países e órgãos envolvidos. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo