Ações recomendadas para setembro incluem bancos e varejista

Assim como acontece durante todo início de mês, os investidores já começam a buscar alternativas de crescimento de carteira e passam a estudar quais são as ações recomendadas para setembro. 

Entre alguns dos destaques, diferentes corretoras de valores, analistas financeiros e até mesmo portais de comunicação, empresas como estatais ligadas à commodities e até mesmo varejistas aparecem na lista como aposta. 

O Valor Investe, por exemplo, divulgou alguns ativos escolhidos, sete de dezenove corretoras especializadas. Negócios como Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Vale (VALE3) ganham destaque na carteira. 

Quais são as principais ações recomendadas para setembro?

Pioneira da lista, o Itaú Unibanco (ITUB4) ganhou a medalha de ouro entre as ações recomendadas para setembro. A possível valorização da instituição financeira é um dos destaques. 

Já a medalha de prata ficou com a Vale (VALE3), que apesar de estar sofrendo com constantes oscilações diante da situação das commodities, se mostra um bom investimento de longo prazo, além de ser um dos principais ativos do país. 

Entre as principais apostas, a Rede D’Or também ganha destaque. Além de ter chamado bastante atenção diante da aquisição e desistência dos ativos da Alliar, a empresa acabou de ser anunciada como um dos ativos que farão parte do índice Ibovespa, o mais importante do Brasil. 

Já no mercado varejista, o destaque ficou por conta da Lojas Renner (LREN3) que vem sofrendo com oscilações no papel desde o início da pandemia. A aposta dos especialistas é o crescimento do segmento para o período, aumentando as possibilidades diante da proximidade da Black Friday e natal, por exemplo. 

Confira abaixo a lista com os 10 ativos listados pelo portal de comunicação.

EmpresaAçãoIndicações
Itaú UnibancoITUB47
ValeVALE36
Rede D’orRDOR34
Vibra (ex-BR Distribuidora)BRDT33
PetroRioPRIO33
PetrobrasPETR42
BradescoBBDC42
B3B3SA32
Lojas RennerLREN32
WegWEGE32

Fonte: Bancos e corretoras. Elaboração: Valor Data

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo