Ações da Coinbase seguem em queda com perspectiva negativa para criptos
Na manhã desta quarta-feira (11/05), os resultados das ações da Coinbase registraram uma queda em mais de 40% no primeiro semestre de 2022, com ganhos abaixo do esperado e uma perspectiva negativa frente ao universo das criptomoedas.
As ações da maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos também registraram um recuo de 10% nas negociações após o fechamento do dia 10/05, marcando perdas líquidas aproximadas em US$ 430 milhões.
Entre o pré-mercado do dia, os papéis da empresa operavam em queda de 23,81%. No início da tarde, seguiam oscilando, beirando quase os 30% de diminuição no valor de mercado.
Segundo o Financial Times, a empresa que teve capital aberto na Bolsa americana em abril de 2021 atribuiu os resultados negativos à “contínua tendência de preços mais baixos de criptoativos e a volatilidade que começou no final de 2021”.
Mesmo reconhecendo o momento negativo, a companhia acredita na recuperação do mercado e no foco de precificação e produtos visando o longo prazo.
Balanço das ações da Coinbase
Segundo os registros da própria empresa, em comparação ao mesmo período de 2022, os volumes de negociação registraram queda de 44%. Além disso, a diminuição de transações também impactou diretamente os resultados. Foram quase 20% abaixo do esperado, caindo para 9,2 milhões.
Em resposta ao mercado pelos resultados negativos apresentados, a Coinbase informou que busca diversificar os negócios lançando um universo de tokens não fungíveis, pouco explorado por outras ofertas como derivativos de criptomoedas, além da própria carteira Coinbase.